Consultoria de Gestão

Invista na gestão eficiente do seu provedor para sua empresa crescer

O objetivo do Serviço de Consultoria de Gestão prestado pela IXCsoft é otimizar, automatizar e organizar o funcionamento de empresas de provedor de internet.

Para isso, conta com profissionais qualificados – graduados e pós-graduados – nas áreas financeira, contábil, controladoria, processos e CRM, com conhecimento prático no dia a dia de provedores. Além de conhecerem o sistema IXCProvedor, também conhecem e já vivenciaram a realidade de um provedor de internet.

Este serviço é oferecido para um melhor aproveitamento das ferramentas de gestão que o IXCProvedor disponibiliza, assim como para possibilitar ao empreendedor e a seus colaboradores um maior conhecimento da própria empresa.

A Consultoria de Gestão IXCsoft qualifica a equipe e otimiza o tempo de cada um, para atingir uma máxima excelência nos processos e nos dados gerados pelo IXCProvedor.

Consulte a equipe IXC sobre este serviço e conte com o auxílio de profissionais para organizar sua empresa, otimizar e automatizar os processos, auditar e executar, conforme o planejado.

Clique nos itens para saber mais:

1.1 Plano de Contas

No planejamento, será construída e ajustada a árvore do planejamento das contas da empresa, com base nos padrões contábeis. Organizando as despesas pelo grupo de contas correto será possível obter um Demonstrativo de Resultado (DRE) e um balancete que se ajuste à realidade da empresa.

1.2 Análise o DRE

Os consultores irão ajudar a realizar a análise do DRE, a fim de corrigir possíveis erros e, também, auxiliar na leitura das contas de receita e despesa, mensalmente.

O que é DRE?

O Demonstrativo de Resultados é uma peça fundamental na análise financeira de qualquer empresa. Através deste demonstrativo, é possível identificar lucro ou prejuízo, de cada resultado de investimento, bem como as estratégias adotadas para o negócio.

2.1 Contas a Pagar

Nesta etapa do trabalho junto aos provedores de internet, a consultoria IXCsoft fará as análises e dará as orientações da forma correta de lançamento das contas a pagar, possibilitando a geração de relatórios com indicadores corretos desta funcionalidade.

Pontos que serão tratados neste tópico: Fornecedores, Contas de despesas, Previsão (caixa ou competência) e descrições, conceitos básicos e imprescindíveis para um controle eficaz de suas contas.

Com esse controle, é possível ter uma ampla visão dos deveres de sua empresa.

2.2 Fechamento dos saldos das contas (fluxo de caixa)

Nesta etapa, se a empresa não tiver suas contas no IXCProvedor fechadas, ou seja, com o saldo igual ao extrato do banco, será feito um fechamento de contas, assim a empresa poderá realizar conciliação bancária e terá relatórios de fluxo de caixa.

Para que serve o fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é um importante instrumento de controle financeiro, em que gestores mantêm o registro de todas as informações de recursos que saem e que entram em um determinado período. Ele pode ser realizado diariamente, semanalmente ou até mensalmente. Contudo, é fortemente indicado que o acompanhamento seja diário e esteja sempre atualizado, o que garante uma visão mais real de como está a situação do negócio.

Com o fluxo de caixa, o gestor consegue acompanhar as flutuações das movimentações financeiras ao longo do tempo e tomar a melhor decisão com o dinheiro da empresa.

Nesta etapa, são definidas as funcionalidades do sistema que serão liberadas para cada grupo de setores da empresa. O que permitirá uma maior segurança das informações, deixando o sistema do colaborador mais prático, somente com as funcionalidades que cabem a ele para desempenhar suas funções.

4.1 Movimentação de Estoque, Inventário e Controle de Saídas de Almoxarifados

Primeiramente são revisados os produtos, subgrupos de produtos e seus grupos. Em seguida, é realizada a orientação sobre o fechamento de estoque e realização dos Inventários, criação e organização dos almoxarifados, entrada e saída de estoque, requisição de materiais, almoxarifados de técnicos, estoque interligado a OS do técnico. Após o estoque estar em funcionamento, é feita a análise e acompanhamento da movimentação do estoque pelos relatórios.

Na Consultoria de Gestão para provedores de internet, esta etapa analisa os processos de atendimento interno e externo, para utilizar ao máximo as ferramentas que o IXCProvedor possui. Se necessário, serão sugeridos novos procedimentos para melhoria dos processos e da integração com o IXCProvedor.

Atendimento por processos, OS (Ordem de Serviço) com abertura automática, finalização pelo wizard, etc.

Nessa fase, ainda é possível otimizar o funcionamento dos processos internos da empresa, automatizando o atendimento ao cliente final do provedor de internet, organizando as tarefas dos colaboradores.

Cada setor pode ter seu processo automatizado.

O financeiro pode ter seu próprio processo de tarefas com OS (Ordem de Serviço) disparadas para o colaborador responsável, com encaminhamentos, agendamento e rotinas que não precisam ser exclusivas do setor de suporte.

Após a finalização do plano de ação inicial, é realizado um trabalho para auditar e controlar o funcionamento de todos os ajustes sugeridos e que foram implementados. Ou seja, é feito o controle e a auditoria para corrigir possíveis falhas e sanar dúvidas que surgirem, para que os resultados do projeto sejam efetivos e com resultados positivos a longo prazo.